Conferência reúne gestores em Maceió

AssessoriaJuiz Jamil Ferreira, presidente do Funjuris

Juiz Jamil Ferreira, presidente do Funjuris

O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) e o Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris) realizam neste momento, a I Conferência Nacional dos Fundos de Reaparelhamento do Poder Judiciário, no Hotel Maceió Atlantic Suítes (antigo Hotel Meliá).
O objetivo principal do evento é promover o intercâmbio de informações e experiências entre os Fundos Especiais dos Estados brasileiros. Magistrados e servidores do TJ/AL também participarão, debatendo a administração dos depósitos judiciais e estudando a regulamentação dos Fundos. As conclusões definidas após a Conferência devem ser encaminhas para o Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça.
“A nossa expectativa é trocar experiências com os outros Estados e aperfeiçoar o trabalho que vem sendo realizado em Alagoas, ampliando a arrecadação e melhorando a aplicação de recursos”, explicou o Presidente do Funjuris do TJ/AL, Jamil Ferreira.
Na solenidade de abertura, o desembargador Rui Stoco, membro do Conselho Nacional de Justiça, profere conferência inicial, que será seguida de um jantar de confraternização. Na sexta-feira (30), o evento terá início pela manhã e se estenderá por todo o dia.
Funjuris
O Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário foi instituído em dezembro de 1996, pelo Poder Legislativo, para assegurar condições materiais às ações de modernização e de otimização dos serviços judiciais. O Funjuris dispõe-se a propiciar a concepção, o desenvolvimento, a viabilização e execução de projetos de aprimoramento e reaparelhamento de serviços afetos ao Poder Judiciário, assim como a implantação de tecnologias modernas nas áreas de informatização, co-participação com entidades científicas que ofereçam oportunidades à atualização e especialização de magistrados e servidores, entre outras.

Veja Mais

Deixe um comentário