Servidores da ALE questionam sobre salário do mês

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo (STPL), Ernandi Malta, disse hoje ao Alagoas24horas que ainda não tem informações sobre o pagamento do salário do mês de dezembro dos funcionários da Casa de Tavares Bastos. Malta respondeu aos questionamentos dos servidores que aguardam o desenrolar das investigações sobre o desvio de R$ 200 milhões da folha de servidores da ALE.

Ernandi Malta esclareceu que até o momento não há atrasos nos salários dos servidores. “O presidente da ALE, deputado Antônio Albuquerque não deve nada aos servidores da Casa e até o 13º salário foi pago. Quanto ao salário de dezembro, não posso informar ainda quando iremos receber, mas estamos na expectativa”, ressaltou o sindicalista.

Malta disse ainda que não entrou em contato com o presidente da Assembléia para saber o futuro dos servidores da Casa. “Estamos deixando a poeira baixar para então, entrarmos em contato com o presidente para saber como ficará a nossa situação, e como será a auditoria anunciada ontem durante seu pronunciamento na Casa. A única coisa que não quero é que os servidores sejam penalizados”, disse.

Normalidade

O deputado Judson Cabral (PT), disse ontem, durante sessão na Assembléia Legislativa, que funciona provisoriamente na Associação Comercial, em Jaraguá, que acredita que os salários serão pagos normalmente, atendendo a uma garantia constitucional.

Judson descartou a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), como foi especulado pela imprensa. “Falar agora em CPI é colocar os carros na frente dos bois. Além disso a instauração de uma CPI dependeria da adesão de pelos menos um terço dos parlamentares e nós não temos este número”, conlcuiu.

Veja Mais

Deixe um comentário