Estudantes entram com ação contra reitora da Ufal

Alagoas24HorasEstudantes querem retratação pela violência

Estudantes querem retratação pela violência

Uma comissão de estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) procurou o Ministério Público Federal (MPF) na tarde de hoje para ingressar com uma ação contra a reitora Ana Dayse Dórea, pelas agressões sofridas na última segunda-feira, durante a reunião do Conselho Universitário (Consuni).

De acordo com os estudantes, a ação está sendo movida mediante As agressões de segurança que vitimaram pelos menos dez estudantes de diversos cursos da universidade.

“A reitora encerrou a reunião e pediu aos seguranças que invadissem o local, onde os estudantes haviam formado um cordão de isolamento. Foi então que começou a confusão, porque os seguranças tentaram romper o cordão jogando cadeiras contras os estudantes. A maioria sofreu ferimentos leves, mas houve o caso de um estudante atingido na cabeça e uma garota que teve uma crise de asma, que levou a uma parada respiratória”, contou o universitário que se identificou como Vitor.

Os estudantes ressaltaram também que no mesmo dia da confusão, procuraram a Polícia Federal e uma delegacia de plantão da Polícia Civil, mas não obtiveram êxito. A idéia era provar que haviam sofrido agressão para auxiliar no processo.

Os estudantes também concedem entrevista coletiva, no MPF.

Veja Mais

Deixe um comentário