Servidores acampam na frente da DRT

Alagoas24horasServidores da DRT em greve

Servidores da DRT em greve

Representantes do Comando de Greve da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) em Alagoas permanecem acampados em frente à sede do órgão, no Centro de Maceió. Apesar do anúncio oficial do delegado regional do Trabalho, Ricardo Coelho, confirmando para hoje a retomada dos serviços essenciais na capital e outros seis postos de atendimento do interior, até o momento, a posição da categoria é pela manutenção da greve.

Segundo o Comando de Greve, a categoria aguarda a liminar judicial determinando o retorno ao trabalho, embora a posição da maioria seja pela continuidade da greve, mesmo diante da perspectiva de multa diária de R$ 20 mil aos que decidirem descumprir a medida.

No prédio central da DRT, em Maceió, os atendimentos permanecem suspensos. Apenas 30% dos serviços são mantidos por equipes da Fiscalização, que se concentram em uma unidade do bairro da Ponta Verde. De acordo com os grevistas, o mesmo percentual está sendo cumprido nas delegacias do interior.

Desde o início da manhã, o acesso de pessoas em busca de atendimentos como emissão de carteira de trabalho, homologações de contratos e habilitação para seguro desemprego, permanece impedido por sindicalistas do Comando de Greve.

A categoria paralisada, desde o último dia 2 de junho, protesta contra o percentual de 0,01% de reajuste salarial oferecido pelo Governo Federal.

Veja Mais

Deixe um comentário