Fontan garante reeleição na Câmara

Alagoas 24 HorasFontan festeja com o 11º voto

Fontan festeja com o 11º voto

O atual presidente da Câmara de Maceió, Arnaldo Fontan (PFL), venceu a disputa contra o companheiro de partido, Cristiano Matheus (PFL).

Contrariando algumas correntes de apostas, Fontan obteve 13 votos, dois a mais que o previsto. Cristiano recebeu apenas seis votos e dois vereadores anularam o voto.

Composição da mesa

Presidente – Arnaldo Fontan (PFL)
1º Vice-presidente – Marcelo Malta (PCdoB)
2º Vice-presidente – Eduardo Canuto (PV)
1º Secretário – Galba Novaes (PL)
2º Secretário – Davi Davino (PSDB)
3º Secretário – Carlos Ronalsa (PMDB)

Eleição

A eleição transcorreu em clima tranqüilo. Após a votação, o presidente da mesa convocou os vereadores Valter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, e José Márcio para contabilizar os votos.

Após o anúncio do resultado, o candidato derrotado à presidência da Mesa, vereador Cristiano Matheus, agredeceu nominalmente aos veredores Diogo Gaia, Gerônimo Siqueira, Berg Hollanda e Judson Cabaral e destacou que havia recebido a garantia que teria 11 vostos, mas só obteve seis.

Contudo, o vereador garantiu que não guarda ressentimento de seus companheiros de casa, além de afirmar que como homem tem apenas um palavra. Matheus assegurou que não está amargurado e desejou que a nova mesa diretora comande a casa com sobriedade.

Cristiano informou, ainda, que a solenidade na qual o prefeito Cícero Almeida receberia o título de cidadão honorário de Maceió foi adiada devido a uma viagem repentina do mesmo a Brasília.

Veja Mais

Deixe um comentário