Dois reeducandos do presídio Baldomero Cavalcanti deram entrada hoje na Unidade de Emergência Armando Lajes. José Edenilton da Silva (vulgo “Boy”) e Alexsandro Lima Balbino (“Cocada”) ficaram feridos após duas brigas por acertos de contas em dois módulos da unidade prisional.
De acordo com o diretor do Sistema Prisional, Cel. Cícero Tavares, a primeira briga aconteceu por volta das 13h de hoje quando três presos (conhecidos Douglas, “Estilingue” e Amisterdan)do módulo II tentaram matar José Edenilton a golpes de espeto. Agentes penitenciários conseguiram evitar o assassinato, mas a vítima ainda foi atingida nas costas.
A segunda briga aconteceu por volta das 18h no módulo III. José Nilton Marciliano dos Santos, José Wilson dos Santos Filho (“Urso”) e Wellington de Almeida espancaram Alexsandro por causa de uma dívida de R$ 80.
Os seis agressores foram autuados em flagrante no 10° Distrito Policial. Já as duas vítimas, que foram atendidas na Unidade de Emergência, estão na enfermaria do presídio e passam bem.