A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas – ARSAL, selecionou uma turma piloto para o Curso de Capacitação que será promovido para todos os transportadores complementares do Estado.

Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, e com o Serviço Social de Transporte – SEST, a turma piloto contou com 40 participantes de todas as regiões de Alagoas, selecionados pela Federação dos Transportadores Alternativos (FATA).

A partir de janeiro a meta da ARSAL será capacitar todos os 720 transportadores complementares cadastrados, começando com 300. De acordo com
o Coordenador de Regulação da ARSAL, Antônio de Pádua Lins, o objetivo do curso é capacitar os profissionais para garantir um atendimento com mais qualidade e segurança para a população usuária. “Para isso, trabalharemos tópicos como: Legislação de Trânsito, Regulação do Sistema de Transporte, Noções de Primeiros Socorros e Relação Interpessoal”, explica Antônio.

A Coordenadora de Transporte da ARSAL, Patrícia Pradines, acrescentou que os cursos terão a carga horária de oito horas, e serão realizados aos sábados.

Inicialmente, 300 complementares, divididos em 06 turmas, cada uma com 50 alunos, serão capacitados. Na conclusão do curso, os profissionais do Serviço Complementar receberão certificados válidos em todo território Nacional.

Depoimentos

Maércio de Amorim, diretor-secretário da FATA, participou da turma piloto do curso e disse que os complementares ficaram muito satisfeitos com a
capacitação: “Foram explorados temas importantíssimos para o nosso dia-a-dia, como direção defensiva e legislação, tudo passado através de uma linguagem fácil. A ARSAL está de parabéns pela promoção de cursos como esse, que colaboram para a melhoria do sistema”.

Outro participante, José Vieira, presidente da Associação de Transportadores de Palmeira dos Índios, destacou a preparação dos instrutores que
ministraram o curso e reiterou a opinião de Maércio: “O curso foi proveitoso e esclarecedor.

Todos os transportadores têm o dever de participar dessa capacitação, que toca em pontos importantes para o nosso dia-a-dia”.

Veja Mais

Deixe um comentário