Governo vai retomar negociação após suspensão da greve

Alagoas 24 Horas/ArquivoAlagoas 24 Horas

Alagoas 24 Horas

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Cel João Marinho, anunciou agora há pouco que o Governo do Estado apenas retomará as negociações com os servidores do órgão se houver suspensão da greve.

“Após a reunião de ontem o governo decidiu retomar a negociação apenas depois que a paralisação for suspensa. Já foi acenado um reajuste de 29,87%, mas a categoria não aceitou. Eles estão pedindo 52% e um Plano de Cargo e Carreira diferenciado, o que é uma distorção, pois os servidores do Detran fazem parte do quadro de servidores do Estado geral”, explicou Marinho.

De acordo com o diretor, a paralisação não vem prejudicando o atendimento no Detran e durante o carnaval o setor de perícia funcionará normalmente. Os atendimentos estão sendo realizados no departamento administrativo, enquanto o movimento grevista ocupa as salas do serviço de atendimento.

Movimento Grevista

Até o final da manhã de hoje o movimento grevista que ocupa o serviço de atendimento do Detran ainda não havia sido comunicado da decisão do governo em retomar a negociação após o fim da paralisação.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Detran Alagoas (Sinsdal), Germano Ellery, o movimento está aberto às negociações e resolveu paralisar pela falta de acordo com o governo.

“Deliberamos a paralisação de 48 horas devido à falta de negociação. Nós queremos um reajuste digno e, principalmente, um Plano de Cargos e Carreiras diferenciado para diminuir as distorções e diferenças entre os cargos. Com o reajuste proposto pelo governo, o nível elementar terá um reajuste de R$ 20, enquanto o nível superior tem um aumento grande no salário”, explicou Germano.

O movimento grevista volta a se reunir nesta tarde para deliberar se continuam a paralisação ou voltam ao trabalho para negociar com o governo.

Atendimento

O diretor do Detran alertou ainda à população o fato de a greve não prejudicar as pessoas que não conseguiram realizar a transferência de propriedade ou primeiro emplacamento. Segundo ele, no período em que estão em greve o sistema vai constar com falha técnica e ninguém será penalizado.

Já as pessoas que não receberam em casa a amarelinha e o IPVA e tem placa final 1 podem recorrer ao site do Detran e solicitar imediatamente sua via e pagá-la em tempo hábil.

Veja Mais

Deixe um comentário