Vem crescendo o número de consumidores que procuram o Procomun para tirar dúvidas sobre o ecommerce, ou compras via internet. Esta prática está cada vez mais popular entre os brasileiros, que nos últimos seis meses renderam mais de R$ 700 milhões.

Os produtos mais vendidos no varejo ainda são CDs, DVDs, livros e revistas. Houve um crescimento na venda de automóveis e outros bens de consumo duráveis, como eletrodomésticos e eletroeletrônicos. A tendência é que esses números aumentem a cada ano e rendam cifras muito maiores para o bolso dos fornecedores que investem no comércio online.

Segundo a diretora do Procomun, Wilza de Brito Malta, hoje em dia comprar pela internet é mais seguro porque as lojas virtuais investem cada vez mais na proteção de seus consumidores para que eles não tenham seus dados roubados por algum hacker (falsificador) na hora da compra. Mesmo assim, é importante que o consumidor fique atento ao optar por esse tipo de serviço pois o Código de Defesa do Consumidor (CDC) o ampara em diversas situações.

O CDC garante ao cidadão que adquirir um produto fora do estabelecimento comercial – seja pela internet, telefone ou correio – e se arrepender da compra o direito de devolver a mercadoria no prazo de sete dias úteis após o recebimento. Nesse caso, o consumidor tem o direito de recuperar todo o dinheiro desembolsado (valor do produto, taxa de entrega e até mesmo os custos com a postagem para devolvê-lo).

O Procomun oferece ao consumidor dicas rápidas de como comprar pela internet. Atitudes como verificar outros meios de localizar a loja fora o e-mail, evitar fazer pagamentos antecipados, procurar comprar produtos conhecidos e imprimir todos os procedimentos realizados para a compra e a confirmação do pedido são algumas alternativas que o cliente tem para efetuar um bom negócio.

Para mais informações o consumidor pode procurar o Procomun através do telefone 3327-3239.

Veja Mais

Deixe um comentário