Servidores pedem anulação do PDV

Alagoas 24 HorasPedevistas pedem anulação das exonerações de 1996

Pedevistas pedem anulação das exonerações de 1996

Um grupo de servidores estaduais, que pediram exoneração pelo Programa de Desligamento Voluntário, o PDV, protestam pelo retorno aos cargos públicos, em frente a Assembléia Legislativa. Na sessão desta tarde, foi lido o projeto de Lei que pede o retorno dos “pedevistas”, anulando as exonerações, consideradas inconstitucionais.

As exonerações ocorreram em 1996, no governo de Divaldo Suruagy e Manoel Gomes de Barros, quando cerca de 20 mil funcionários estaduais aderiram ao PDV. “Nós fomos obrigados, já que, na época, eles ficaram cerca de dez meses sem pagar o servidor público, então os servidores aderiram ao PDV”, explicou a ex-funcionária da Secretaria Executiva da Fazenda, Nadeje Almeida.

De acordo com ela, o PDV é inconstitucional já que as demissões foram assinadas pelo secretário de Administração da época, Luciano Barbosa, que também coordenava o programa. “As demissões deveriam ser assinadas pelo governador ou vice-governador e não pelo secretário”, afirma Nadeje.

Projeto

Nesta tarde, o deputado Gilberto Gonçalves, leu o projeto na Assembléia Legislativa, pedindo o retorno dos servidores aos cargos públicos. O projeto seguirá para ser analisado pela Procuradoria da Assembléia Legislativa, que avaliará a constitucionalidade do projeto. Se for aprovado, seguirá para a comissão de Constituição e Justiça e só então será votado pelos deputados.

O projeto já foi aprovado no Estado do Piauí em 2003, quando milhares de servidores públicos retornaram ao trabalho.

Leia Também

Veja Mais

Deixe um comentário