Em 12 minutos, Klose e Podolski colocam a Alemanha nas quartas

Com a dupla Klose e Podolski afiadíssima, a Alemanha precisou apenas de 12 minutos para vencer a Suécia por 2 a 0 na tarde deste sábado, em Munique, e se tornar a primeira equipe classificada para as quartas-de-final da Copa do Mundo de 2006. Com o resultado, os donos da casa mantêm o 100% de aproveitamento no campeonato e despacham os suecos de volta para casa.

Em sua melhor apresentação até agora nesta Copa, a Alemanha se credencia ainda mais como uma das favoritas ao título. Nas quartas-de-final, a equipe do técnico Jürgen Klinsmann vai enfrentar o ganhador do confronto entre Argentina e México, que acontece na tarde deste sábado, em Leipzig.

Além do bom futebol, a Alemanha também voltou a apresentar uma de suas principais armas neste Mundial: um gol-relâmpago. Pela terceira vez em quatro jogos, a equipe balançou as redes do adversário antes dos dez minutos.

Assim, com a vantagem no marcador construída logo no primeiro ataque, aos 4min, a seleção alemã conseguiu controlar totalmente a partida. E o domínio ficou ainda mais amplo, com o segundo gol aos 12min e com a expulsão de um jogador rival aos 35min.

Já a Suécia teve novamente problemas no setor ofensivo, mesmo contando com Ibrahimovic, que se recuperou de lesão. No primeiro tempo, o time escandinavo fez apenas três finalizações ao gol alemão, sendo duas para fora. Na etapa final, desperdiçou uma cobrança de pênalti.

A Alemanha foi muito mais produtiva. Com o time completo (o zagueiro Metzelder também se recuperou de contusão) e apoiados intensamente pela torcida, os alemães chutaram 26 vezes a gol, sendo que 11 delas atingiram a meta sueca.

E a pressão surtiu efeito logo aos 4min. Klose, artilheiro do Mundial com quatro gols, fez grande jogada, driblando dois adversários. O chute, entretanto, foi travado pelo goleiro Isaksson, mas Podolski pegou o rebote para abrir o placar.

O gol animou a seleção alemã. Aos 6min, Podolski arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol. No minuto seguinte, foi a vez da Suécia assustar, em chute de Larsson que bateu no lado de fora da rede.

Mas foi a Alemanha quem chegou ao gol. Podolski tabelou com Klose e chutou no canto direito de Isaksson para fazer 2 a 0 para os germânicos.

Mesmo com a vantagem, a Alemanha partiu para o ataque para tentar liquidar o jogo. E o goleiro Isaksson, que não teve culpa em nenhum dos dois gols, salvou a Suécia de uma goleada no primeiro tempo ao defender chutes de Ballack e Klose.

A situação da Suécia na partida ficou ainda mais complicada quando o árbitro brasileiro, Carlos Eugênio Simon, expulsou Lucic aos 35min após o sueco receber o seu segundo cartão amarelo.

O técnico Lars Lagerbäck resolveu mexer na Suécia, colocando Hansson no lugar de Källström. E o time melhorou de desempenho, equilibrando um pouco a partida e levando perigo ao gol de Lehmann.

Mas a melhor chance da Suécia para descontar só surgiu no começo do segundo tempo. Aos 6min, Ljungberg caiu na área ao disputar um lance com Metzelder. Simon marcou pênalti, mas na cobrança Larsson chutou muito mal, por cima do gol.

No lance seguinte, a Alemanha quase ampliou. Ballack chutou da entrada da área e Isaksson se esticou para tocar na bola, que bateu na trave direita antes de sair.

A Suécia ainda tentou o empate, mas não chegou a levar perigo de fato ao gol de Lehmann. Já a Alemanha tratou de tocar a bola no meio do campo, esperando o tempo passar para assegurar a vaga nas quartas-de-final.

Mesmo assim, ainda teve chance de ampliar, em chute de Ballack defendido por Isaksson aos 35min, numa bola na trave chutada por Neuville cinco minutos depois e em chute de Neuville novamente defendido pelo goleiro aos 42min.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário