Com o objetivo de levar a saúde e higiene corporal aos filhos dos comerciários, o SESC, através do projeto Transando Saúde, realizará no próximo dia 1º de julho, uma oficina de higiene corporal e sexualidade, para os dependentes de comerciários com idades de 12 a 17 anos, no SESC Poço, com entrada franca.
Em seu terceiro ano de existência, o Projeto Transando Saúde vem cumprindo sua finalidade, que consiste em instrumentalizar a clientela comerciária, acerca de questões referentes à prevenção de DTS/Aids. Difundindo conceitos e aprendizados, através da capacitação de agentes multiplicadores, o projeto visa contemplar o maior número de empresas possíveis. “Mês passado foram capacitados 19 agentes multiplicadores, de seis empresas vinculadas ao SESC”, afirma a assistente social do SESC Alagoas, Janeleusa de Oliveira Santos.
Segundo ela, o Transando Saúde já conseguiu capacitar 84 agentes multiplicadores em 21 empresas do comércio alagoano, o que confere credibilidade e respeito ao projeto.
Com a finalidade de estender o atendimento aos familiares do comerciário, surge a proposta da inclusão da família na participação de oficinas e capacitações, promovidas pelo Transando Saúde.