Teotonio elogia cartilha da Igreja que orienta eleitor

O candidato ao governo de Alagoas pela coligação Alagoas, Paz e Desenvolvimento, Teotonio Vilela Filho (PSDB), elogiou a iniciativa da Arquidiocese de Maceió, em lançar na próxima sexta-feira, 21, cartilha para orientar a população nas eleições deste ano.

Segundo Teotonio, é importante ter um segmento como a Igreja, “trabalhando pela ética na política”. “É preciso que haja uma mobilização forte contra os maus políticos”, convocou.

Teotonio lembrou que na época dos governos de repressão política, a Igreja deu uma “valiosa” contribuição à luta pela redemocratização. Como exemplo, citou Dom Hélder Câmara e a sua ajuda aos “brasileiros que enfrentaram com uma coragem destemida à ditadura militar”. “Louvamos e vamos colaborar com todos os segmentos sociais envolvidos com a cidadania, para que em Alagoas possamos ter uma disputa eleitoral limpa e justa”, enfatizou.

Para ele, esse movimento tem que ser suprapartidário e lamentou que em Alagoas ainda seja necessário se pensar em tropas federais para evitar violência e falta de ética em dias de eleições. “A nossa coligação e os partidos que nos apóiam estão juntos, solidários, nessa marcha pela ética na política”, assegurou o candidato. “A Arquidiocese de Maceió, assim como a CNBB que já lançou sua cartilha em março, merecem aplausos pela iniciativa”, reafirmou.

CAMPANHA LIMPA

O candidato assegurou ainda que a palavra de ordem em sua campanha é a mesma que sempre usou na vida pública e pessoal: ética. “Faço política há vinte anos em Alagoas e nunca usei de qualquer meio inescrupuloso contra quem quer que seja”, salientou. “A minha escola de vida me ensinou a trabalhar pela paz, pela igualdade de direitos e pela ética”, enfatizou Teotonio. “O nosso palanque terá participação popular e o alvo será de propostas para Alagoas”, acrescentou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário