Alagoas termina com saldo positivo nos I Jogos da Juventude

Terminou no sábado os I Jogos da Juventude NO /NE, que reuniu no estado do Ceará cerca de 750 participantes dentre atletas e técnicos. Alagoas finalizou sua participação com um saldo bastante positivo, das sete equipes que levou quatro ficaram entre os três primeiros colocados.

A final do handebol masculino foi o grande duelo do último dia, Alagoas ganhou dos donos da casa por 32 a 26, o ponta direita Eudes Omena foi o artilheiro da partida com 10 gols. Segundo o técnico Adriano Rodrigues a equipe começou a treinar há duas semanas e mesmo com o pouco tempo mostrou superioridade ao enfrentar o Ceará. Mais uma vez realizou-se o bonito aéreo duplo, onde o ponta Eudes Omena simula uma movimentação de finalização e passa para o meia esquerda Danilo Chagas que marcou.

O jovem atleta Wallacy Araújo, 17, que atua na posição de ponta direita participou pela primeira vez de uma competição a nível regional e falou com entusiasmo sobre o treinador e a equipe de handebol. "Em nenhum momento da competição tínhamos dúvida do nosso potencial, sabíamos que Alagoas chegaria na final. E uma pessoa que merece todo destaque, sem dúvida alguma foi o nosso técnico, ele foi o que mais confiou na gente e em nenhum momento deixou que abaixássemos a cabeça", afirmou.

A equipe feminina de handebol também superou as expectativas e ficou em terceiro na modalidade. Um dia antes da semifinal contra o Ceará, o grupo treinou as táticas defensivas que foram correspondidas no jogo. Mas as adversárias eram mais fortes, mostraram um preparo físico melhor e a marcação 6X0 na linha dos 6 metros funcionou como um paredão, o que resultou na derrota de 23 a 17. A partida contou com a rivalidade das torcidas e a determinação da alagoana Dilmara Oliveira que mesmo jogando doente fez oito gols.

Outras modalidades

No futsal as duas equipes terminaram em terceiro lugar, a masculina foi uma das mais técnicas e a feminina mesmo com erros de finalização fez 17 gols no total. A equipe feminina empatou no sábado com a Bahia, e a alagoana Aline Silva foi considerada pelo técnico Ivens Moura a atleta-destaque da partida, além de ter feito dois gols.

O voleibol alagoano perdeu duas e ganhou uma partida em cima do Piauí, e encerrou sua participação em quinto. No basquete, Alagoas ficou em quarto no feminino e em sétimo no masculino.

Resultado final

Resultado final

Handebol masculino – 1º lugar
Handebol feminino – 3º lugar
Futsal masculino – 3º lugar
Futsal feminino – 3º lugar
Basquete feminino – 4º lugar
Voleibol masculino – 5º lugar
Basquete masculino – 7º lugar

Jogos da Juventude

Os I Jogos da Juventude até 2004 eram promovidos pelo Governo Federal e representava a maior competição escolar de rendimento do país. Este ano, o Ceará através da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) realizou o evento nos dias 1º a 5 de agosto nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha (futebol).

Os estados de Alagoas, Piauí, Ceará, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Pará participam dos jogos em cinco modalidades esportivas . O Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro apoiaram a competição, que visa a integração das regiões Norte e Nordeste através do esporte e potencializar as seleções de cada Estado.

A delegação alagoana foi composta por sete técnicos, quatro dirigentes e 75 atletas, com faixa etária entre 15 a 17 anos. As equipes de vôlei (masculino), handebol, futsal e basquete (masculino e feminino) tiveram como patrocinadora oficial a Secretaria Executiva de Esporte e Lazer.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário