Trabalhadores em educação têm nova audiência com governador

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) se reúnem em instantes com o governador Luís Abílio para resolver os últimos detalhes do Plano de Cargos e Carreiras da categoria. Os trabalhadores que estão em greve há 10 dias ficarão acampados na praça do Martírios até o fim da reunião.

De acordo com a presidente do Sinteal, Girlene Lázaro, falta apenas uma decisão política por parte do governador para que o projeto seja encaminhado à Assembléia Legislativa e votada a aprovação.

“Esperamos que esta seja a última reunião para que a mensagem seja enviada à ALE. Os funcionários continuarão com as atividades paralisadas até que o governo resolva a questão”, explicou Girlene.

Audiência MP

O Sinteal tem ainda agendada para hoje a tarde uma audiência pública no Ministério Público Estadual para discutir a atual situação das escolas da rede pública estadual e municipal.

Segundo Girlene Lázaro, há uma grande falta de estrutura nas escolas. “Falta recurso para as escolas, estrutura de trabalho e queremos também que chamem o restante dos aprovados no concurso público. Por isso discutiremos em audiência e esperamos que resolvam o problema”, completou.

Veja Mais

Deixe um comentário