Flu e Botafogo empatam pela Copa Sul-Americana

Fotocomm.netArouca e Tuta tentam fazer jogada no clássico no Maracanã

Arouca e Tuta tentam fazer jogada no clássico no Maracanã

No primeiro duelo válido por uma competição internacional da história do centenário Clássico Vovô, nesta quinta-feira, no Maracanã, Botafogo e Fluminense empataram por 1 a 1 na estréia dos rivais na Copa Sul-Americana. Apesar da igualdade, o placar deixa os tricolores em vantagem.

Morte de torcedor

Um torcedor morreu e dois ficaram gravemente feridos em uma briga entre torcedores de Botafogo e de Fluminense, antes do clássico válido pela Copa Sul-Americana. O enfrentamento ocorreu no Méier, bairro do subúrbio da zona norte do Rio. Na confusão, houve troca de tiros e agressões. No fim, um botafoguense morreu após ter sido atingido com um tiro no tórax.

Mesmo com um a menos desde os 17min de jogo, quando teve Juliano expulso, o Fluminense abriu o placar com Arouca ainda no primeiro tempo. Entretanto, o zagueiro Juninho empatou na etapa final.

Com o resultado, o Fluminense, que marcou gol no jogo com mando de campo do adversário, só precisa segurar o 0 a 0 na partida de volta para avançar às oitavas-de-final. Já o Botafogo terá que vencer ou empatar por dois ou mais gols. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, no mesmo estádio. O classificado do confronto enfrenta o Gimnasia La Plata nos dias 27 (no Rio) e 11 (na Argentina) de outubro.

"Quinta-feira será o segundo tempo desse duelo. Do mesmo jeito que tomamos um gol e fizemos um, tudo pode acontecer. A classificação está em aberto, mas perdemos uma boa oportunidade de vencer pelo volume de jogo muito grande que tivemos no segundo tempo", afirmou o técnico alvinegro Cuca.

O Botafogo apostava na boa fase do time, que venceu seus últimos quatro jogos (todos pelo Brasileiro), para buscar uma quinta vitória seguida em 2006 que o deixasse mais perto de efetivamente realizar o "sonho" de voltar ao cenário internacional depois de dez anos. Mas o empate freou o embalo alvinegro e não o aproximou da forma desejada da vaga para as oitavas.

Enquanto isso, o Fluminense amargou seu sétimo jogo seguido sem vitória na temporada. A última aconteceu no dia 13 de agosto (3 a 2 sobre o Cruzeiro). De lá para cá, contando com o empate desta quinta-feira, a equipe perdeu quatro partidas e empatou outras três.

Antes de se enfrentaram novamente pela Copa Sul-Americana, Botafogo e Fluminense voltam a campo no próximo domingo para a disputa da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time alvinegro faz o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, às 18h10, o tricolor vai a Curitiba para enfrentar o Paraná, às 16h.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário