A denúncia de um cliente do Banco do Brasil, da Ponta Verde, levou a equipe de Operações Policiais Litorânea (Oplit) a prender, agora há pouco, três homens armados, suspeitos de praticarem assaltos a clientes de bancos em Maceió.
Os acusados, Fernando da Silva, 31, João Alves dos Santos, 32 e Márcio Ribeiro Tomaz, 37, residem em Maranhão e estavam em Maceió há cinco dias.
Em depoimento para o Alagoas 24 Horas, o acusado Márcio afirma não ter envolvimento no caso e que apenas esperava os patrões no Siena preto, de placa JPN-7583, de Salvador/Bahia, quando foi abordado pela polícia. “Trabalhamos com produtos Romanel e na hora do fato, meu chefe, Fernando, falou que esperasse no carro que iria sacar dinheiro. A arma encontrada no veículo pertencia ao meu chefe e ele dizia que servia para nossa segurança”, diz.
Segundo informações do supervisor da Oplit, Mário Lessa, o revólver encontrado no veículo era de calibre 38 e estava com seis munições. “Os acusados estavam armados e foram denunciados por um cliente que percebeu que foi seguido até a agência bancária que fica na Ponta Verde”, diz.
De acordo com a vítima, um agropecuarista de São Luiz do Quitunde, o segurança do banco avisou que dois homens o acompanhava, desde o momento que entrou na agência, por volta das 10h20. “Saquei uma quantia de R$ 9 mil para pagar meus funcionários e quando estava de saída, o segurança pegou no meu braço e me recomendou a não deixar agência pois um homem estava me seguindo e fazendo sinais para outras pessoas fora do banco. Fui até a sala do gerente que acionou a Oplit”, conta.
Neste momento, os acusados prestam depoimento ao delegado Antônio Monteiro, no 2º Distrito Policial e o veículo está sendo checado pela polícia.
Atualizado às 15h41
.