União dos Palmares realiza I Parada Gay

A tarde promete ser festiva em União dos Palmares, distante 83 quilômetros de Maceió. Hoje acontece a I Parada da Diversidade Homossexual no município, que contará com a presença de homossexuais de todo o Estado.

A manifestação acontece em protesto pelo assassinato de Cícero Augusto dos Santos, o Cícero Panela, ocorrido em União. De acordo com o presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), José Carlos Merthém, Cícero Panela morreu em julho deste ano, com 22 facadas.

“Ele foi um dos 19 homossexuais assassinados neste ano. Vamos fazer a parada em homenagem a ele”, disse, acrescentando que o culpado foi o companheiro da vítima e já está preso.

Para o GGAL, os crimes contra homossexuais são conhecidos pelo caráter homofóbico, como requintes de crueldade. No ano passado, foram registrados 17 assassinatos, por isso, neste ano, as paradas têm o tema “Orgulho sim, preconceito não!”.

A próxima parada será em novembro, no município de Arapiraca.

Maceió

Em Maceió, a VI Parada da Diversidade Homossexual aconteceu no dia 13 de agosto. Neste ano, as mães de homossexuais assassinados e vivos pediram paz e o reconhecimento da sociedade sobre a opção sexual deles.

De acordo com o presidente do Grupo Gay, José Carlos Mertthém, o grupo não quer promover só um dia de festa, mas busca reivindicar direitos iguais.

Veja Mais

Deixe um comentário