Monitores são capacitados para atuar nos presídios

A Secretaria Executiva de Ressocialização (SER) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado começa amanhã a capacitação de 20 monitores do Sistema Penitenciário para a formação dos detentos em educação básica.

O Projeto de Formação faz parte do Programa de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Executiva de Educação (PROEJA / SEE), e tem como objetivo desenvolver a formação continuada dos monitores reeducandos do Sistema Prisional do Estado de Alagoas.

Serão capacitados quatro monitores do Presídio Cyridião Durval, dois monitores do Presídio de Arapiraca, duas monitoras do Presídio Feminino Santa Luzia, um do Centro Psiquiátrico Judiciário, dois da Fábrica da Esperança e seis do Presídio Baldomero Cavalcanti, além de três coordenadores educacionais das Unidades Prisionais.

“Nossa prática, nossa formação e nossos referenciais didático-pedagógicos serão alvo da nossa reflexão e, consequentemente, da melhoria da nossa atuação”, salienta Rosineide Urtiga, Coordenadora das ações da Educação de jovens e adultos na rede – PROEJA / SEE.

Os monitores reeducandos terão um dia inteiro de atividades, que serão coordenadas pelo PROEJA/SEE e pela gerência de educação da SER, com aulas de Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos, Educação Carcerária e Oficinas de Práticas Pedagógicas.

O Curso acontecerá na Escola da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, das 9h às 17h.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário