Mais de 80 quilos de carne clandestina foi apreendida nesse fim de semana, em uma operação das equipes de Inspetoria de Alimentos da Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) do município.
De acordo com os fiscais, o flagrante aconteceu no último sábado, no Mercado da Produção, quando foram encontrados seis carneiros abatidos sem inspeção sanitária, num total de 83.860 kg de carne clandestina.
O médico veterinário e inspetor da Covisa, Alessandro Valério, afirma que toda a carne foi apreendida de imediato e o permissionário da banca onde a mercadoria estava exposta foi notificado. O fato também foi comunicado à administração do mercado, para que fosse providenciada a interdição do local durante sete dias, como prevê a legislação sanitária do município.
“Paralelamente, seguiremos investigando a procedência dessa carne, já que o permissionário não possui reincidência nessa irregularidade”, afirmou Valério, acrescentando que todo o material aprendido foi inutizado com um banho de creolina, antes de ser enviado para incineração.
Com informações da assessoria