Acidente no metrô de Roma deixa 2 mortos e 60 feridos

EFEAutoridades descartam que acidente esteja ligado a ataque terrorista

Autoridades descartam que acidente esteja ligado a ataque terrorista

Pelo menos duas pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas, 12 delas em estado grave, após um choque de dois trens do metrô de Roma, perto da estação de Piazza Vittorio, no centro da capital.

Uma mulher de 30 anos estaria entre as vítimas fatais. Segundo alguns viajantes que saíram da estação, havia várias pessoas presas entre os ferros retorcidos dos vagões. Segundo os bombeiros, todos os feridos já foram retirados do metrô.

De acordo com as equipes de resgate, cerca de 100 passageiros sofreram contusões. "Estamos em contato com os hospitais. Além das duas vítimas, contamos 80 feridos, dos quais cerca de doze pessoas estariam muito graves", informou a assessoria de imprensa dos bombeiros da capital italiana, segundo a agência AFP.

O acidente ocorreu às 9h35 (4h35 de Brasília), quando uma composição que vinha da estação de estação de Furio Colombo bateu em outra que estava parada em Piazza Vittorio, supostamente devido a uma falha mecânica. O choque aconteceu na linha A, um das duas do metrô de Roma.

As autoridades, até o momento, descartam que o acidente tenha sido provocado por um ataque terrorista. Testemunhas informaram que um painel elétrico explodiu no momento do choque, segundo a agência Reuters.

O prefeito de Roma, Walter Veltroni, disse que espera receber mais informações, já que os vagões eram novos, com sistemas de segurança aperfeiçoados "e não dá para entender como um trem pode bater no outro".

Toda a linha A, a mais longa da cidade, que vai da zona oeste até o sudeste, passando pelo centro, foi fechada. Toda a região de Piazza Vittorio, próxima à estação ferroviária de Termini e não muito longe do Coliseu, foi evacuada pelas forças de segurança.

O tráfego foi desviado, o que acrescentou mais problemas ao já caótico trânsito da cidade.

Com agências

Veja Mais

Deixe um comentário