Personalidades do direito alagoano recebem medalha

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

O Governo de Alagoas homenageou hoje, com a Medalha Doutor Pontes de Miranda, seis personalidades reconhecidas como personalidades do direito alagoano. Instituída pela Lei 6.659, de 27 de dezembro de 2005, a medalha é conferida anualmente por decreto governamental a cidadãos brasileiros que tenham contribuído para o desenvolvimento do conhecimento jurídico no País.

A solenidade aconteceu no Palácio República dos Palmares, presidida pelo governador Luis Abílio, com a participação da defensora pública de Alagoas, Idelva Ferreira. Os homenageados deste ano foram o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Estácio Gama de Lima; procurador geral de Justiça, Coaracy Fonseca; o advogado Paulo Luis Lobo; procurador de Justiça, Luciano Chagas da Silva; e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos da Silva Velloso, que não compareceu, e o professor Joseph Plácido e Silva (in memorian), representado pela filha, Tarnarciali Plácido.

O procurador geral de justiça, Coaracy Fonseca, um dos homenageados de hoje, falou da emoção de ser agraciado com a medalha, mas confere o mérito do seu trabalho ao Ministério Público como um todo. “Estou recebendo a medalha, que é do Ministério Público na sua totalidade, pelo órgão que é, justo, que defende a sociedade e preza pela ordem”, disse o procurador.

Além dele, o advogado Paulo Luis Lobo, representante do Conselho Nacional de Justiça, agradeceu a homenagem e falou sobre a importância do direito na sociedade, a contribuição da Universidade na formação profissional e o seu compromisso social com Alagoas e o país.

Fonte: Da Redação

Veja Mais

Deixe um comentário