Secretaria de Esportes divulga eleitos do Hall da Fama

alagoas24horasEntrevista coletiva na qual foram anunciados os eleitos para o hall da fama

Entrevista coletiva na qual foram anunciados os eleitos para o hall da fama

O secretário Executivo de Esportes e Lazer, cap. Marlon Batista, anunciou agora há pouco os 10 eleitos para o Hall da Fama Lauthenay Perdigão, que será inaugurado no próximo dia 25 de outubro, no Estádio Rei Pelé, data do aniversário da principal praça esportiva de Alagoas.

A homenagem pretende imortalizar atletas, cronistas, jornalistas e personalidades que tenham serviços prestados ao esporte no Estado.

Durante a entrevista coletiva, que contou com a presença do presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Raimundo Soares, o secretário destacou a democratização da eleição em Alagoas e que no Rio de Janeiro- aonde existe o hall da fama no Estádio do Maracanã- os selecionados são apontados por uma comissão de cronistas, diferentemente daqui, onde os indicados foram submetidos à votação popular, o que os torna duplamente vencedores.

Marlon Batista agradeceu, ainda, o apoio da imprensa do Estado, que divulgou a votação, e enalteceu todos os 25 concorrentes, afirmando que eles foram devidamente reconhecidos por constarem como indicados ao prêmio.

Durante a eleição, foram contabilizados mais de 1.800 votos, distribuídos nas categorias paradesporto, esporte amador e futebol.

Foram eleitos: Sônia Gouveia (919), Yohansson Ferreira (464), no Paradesporto; Eduardo Canuto (908), Fátima Pinto (453), Walter Pintombo Laranjeiras, o Toroca (385), no Esporte Amador; e Márcio Canuto (940), Joãozinho Paulista (560), Ênio Oliveira (376), Paranhos (354), e Peu (346), no futebol.

O secretário confirmou a presença de dois tricampeões pela seleção brasileira na inauguração do hall da fama do Rei Pelé: o capitão Carlos Alberto Torres e o ex-zagueiro Brito.

Marlon confimou, ainda, que Pelé, considerado o atleta do século, cujo nome foi dado ao estádio, foi convidado a participar da homenagem, mas declinou do convite alegando problemas pessoais.

O hall homenageará Lauthenay Perdigão, considerado a “enciclopédia viva” do esporte nacional. Questionado sobre o que achava da homenagem idealizada pela SEEL, Lauthenay afirmou estar honrado e com a singeleza que lhe é peculiar disse que “é bom ter amigos e ser lembrado por eles em vida”.

Veja Mais

Deixe um comentário