Protesto no Poço congestiona elevado Ib Gato Falcão

Moradores do bairro do Poço estão bloquearam – neste momento – o elevado Ib Gatto Falcão e não estão permitindo passagem de nenhum veículo, inclusive dos coletivos. De acordo com Eraldo Freitas, um dos manifestantes, os moradores cobram a instalação de um semáforo na região e reclamam da falta de segurança na Praça Bomfim, localizada ao lado do elevado.

Segundo os manifestantes, os atropelamentos na região são constantes, pois os motoristas não respeitam as faixas de pedestres, colocadas próximas ao Ib Gatto Falcão. Os moradores queimam pneus no local e pedem a presença do prefeito Cícero Almeida (PTB), ou de representantes, para tentar resolver a situação.

A preocupação dos moradores – conforme Freitas – se dá, principalmente, pela presença de escolas na região. “Os estudantes não conseguem atravessar a pista e se arriscam para chegar ao colégio. Alguns são atropelados”, destacou. A professora Maria José – que também participa do protesto – faz coro com os manifestantes e diz que “é um absurdo ainda não terem resolvido o problema da sinalização de trânsito aqui na região”.

Neste momento o protesto no Ib Gatto Falcão paralisou várias vias de acesso ao Centro de Maceió, inclusive a Avenida Coronel Paranhos, principal via do bairro do Jacintinho. Além desta, as avenidas Comendador Calaça e Comendador Leão já se encontram engarrafadas. Os motoristas estão tentando desviar do local, o que faz com que o trânsito fique lento até na orla marítima.

No local já há registro de pelo menos um ônibus que teve as janelas apedrejadas. Os passageiros estão sendo obrigados a descer do coletivo para continuar o trajeto a pé. Os veículos que se encontram no Ib Gatto Falcão, nem descem, nem sobem o elevado.

O prefeito Cícero Almeida colocou – nesta manhã – que ainda não sabia das razões do protesto, mas que estranhava as manifestações estarem acontecendo quase que diariamente. Almeida se mostrou preocupado e disse temer que estas ações tenham cunho político para desestabilizar a Prefeitura, já pensando nas próximas eleições.

“Um protesto destes, se realmente for por conta de um semáforo, é desnecessário, pois prejudica muita gente e poderia ser resolvido de forma mais fácil. Eu me pergunto qual o intuito destas ações. Isto prejudica a população. É lamentável as perdas sofridas pela sociedade, que acaba pagando por isso. Estas cenas devem acontecer com mais freqüência até a eleição, porque há um grupo incentivando isto. Lamento esta forma de fazer política, mas encaro com naturalidade”, colocou o prefeito.

Os manifestantes já entraram em negociação com o Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar. Eles devem liberar a pista em instantes, mas se deslocarão para a porta da Prefeitura Municipal de Maceió, próximo a Praça Floriano Peixoto.

Veja Mais

Deixe um comentário