Triathlon: Paulista e sergipano conquistam Circuito Triação de Maceió

Alagoas24horasEliza (à esqueda), campeã no geral; e Fabrícia, vencedora da 3ª etapa

Eliza (à esqueda), campeã no geral; e Fabrícia, vencedora da 3ª etapa

A 3ª e última etapa do Circuito Triação de Maceió – edição 2006 – reuniu 110 competidores, no masculino, feminino e categoria mirim. As provas – natação, ciclismo e corrida – aconteceram na bela praia de Pajuçara.

A segurança da competição foi reforçada com o apoio do Batalhão de Trânsito e uma equipe do Corpo de Bombeiros, que chegou a socorrer o atleta Fabrizio Borsato, que sentiu dores no abdômen na reta final da corrida e recebeu atendimento imediato. “Numa prova que exige muito esforço como o Triathlon a segurança é um item indispensável. O Fabrizio é um triatleta experiente e foi surpreendido com as dores no abdômen, graças a Deus sem gravidade”, explicou Marcos André, um dos responsáveis pela organização da competição.

Mirim

Com o incentivo dos pais os futuros atletas demonstraram garra, resistência e superação, que são os princípios básicos do Triathlon. Na categoria mirim o percurso foi de 200m (natação), 5km (ciclismo) e 1,5km (corrida). “Eu gosto muito de nadar e pedalar e fico cansado na corrida, mas vou treinar para ser um campeão”, disse Eduardo Scott, de apenas 6 anos, vencedor na categoria “mais novos”. No feminino a vencedora foi Vitória Tenório, de 8 anos.

Feminino

A vencedora da 3ª etapa, realizada neste sábado, na categoria Sprint, que é a elite do Triathlon, foi a alagoana Fabrícia Carneiro. A segunda colocada foi a paulista Eliza Costa, 37, que está em Alagoas há oito meses. Na soma de resultados das três etapas – 3°, 1° e 2° – Eliza conquistou o título no geral. “Foi uma competição acirrada, ainda mais porque senti uma fisgada no tendão e tive medo de não concluir esta última prova”, disse a campeã.

Masculino

O Sergipano de Aracaju, Boniek Souza, 23, venceu as três etapas em todas as modalidades e ficou com o título no geral. O alagoano Cícero da Silva ficou em terceriro o terceiro na etapa deste sábado e na classificação geral. “O Triathlon alagoano está crescendo e cada vez mais bem organizado. Acredito que em pouco tempo teremos grandes nomes em nível nacional”, vibrou o alagoano.

Na categoria Sprint, tanto no masculino quanto no feminino as distancias são as mesmas: natação (750), Ciclismo (20km) e corrida (5km). Os vencedores foram premiados com troféus e medalhas.

Veja Mais

Deixe um comentário