Tufão deixa um morto e três desaparecidos nas Filipinas

O tufão Chebi se afastou hoje das Filipinas em direção ao mar da China Meridional, após deixar um morto, três desaparecidos e nove feridos em sua passagem pela ilha nortista de Luzon.

O funcionário do Escritório de Defesa Civil Manny Torres disse que um homem morreu afogado em San José, na província de Nova Écija, cerca de 150 km ao norte de Manila e onde 8.280 pessoas foram retiradas pelas inundações causadas pelo tufão.

Torres acrescentou que três pessoas permanecem desaparecidas na província de Aurora, cerca de 220 km ao nordeste da capital filipina, onde outras nove ficaram feridas após serem atingidas por árvores derrubadas pelo forte vento produzido pelo Chebi .

Segundo o Escritório de Defesa Civil, algumas estradas nas zonas afetadas permanecem intransitáveis devido aos deslizamentos de terra e ao transbordamento de vários rios. Às 10h (meia-noite em Brasília), o escritório meteorológico Pagasa localizou o núcleo do tufão 250 km ao oeste da localidade de Iba, na província de Zambales, ao noroeste da ilha de Luzon.

Os meteorologistas indicaram que o Chebi segue movimentando-se em direção ao oeste a uma velocidade de 19 km/h, sendo que na segunda-feira o tufão estará fora do arquipélago filipino.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário