Ciúmes: Marido atropela e mata mulher grávida na frente dos filhos

Um crime bárbaro chocou a cidade de Florianópolis (SC) nesta segunda-feira. A artesã Iara Margarete, de 28 anos, foi atropelada e morta pelo marido, o engenheiro eletricista Paulo Eduardo Steinbach, 33 anos. Iara estava grávida.

O crime aconteceu por volta do meio-dia, em frente à Clínica Santa Helena, no bairro Itaguaçu. Segundo a polícia, o casal estava na clínica para Iara fazer uma consulta médica de urgência. Os dois teriam começado a discutir ainda dentro do estabelecimento. Ao chegar à rua, Paulo não teria deixado a mulher entrar no carro. Segundo testemunhas, cada vez que ela tentava abrir a porta, ele arrancava o veículo violentamente.

Iara foi para o meio da rua. Nesse momento, o marido acelerou o carro em sua direção. Ela foi atingida e arrastada até o muro da clínica. A artesã chegou a ser levada para o Hospital Celso Ramos, mas não resistiu aos ferimentos.

No momento do crime havia duas crianças dentro do veículo, um menino de 3 anos, filho do casal, e uma menina de 7 anos, filha do primeiro casamento de Iara. A menina ficou ferida.

Segundo as testemunhas, as crianças ficaram em pânico e perguntavam o porquê de Paulo ter matado a mãe, "a quem elas tanto amavam".

Na polícia, Paulo alegou que o motivo do crime seria ciúme da mulher que, segundo ele, o teria traído. Ele foi preso em flagrante no local do crime.

Paulo vai responder por homicídio doloso qualificado, com intenção de matar. Se condenado, o engenheiro poderá pegar de 15 a 30 anos de prisão. O advogado de Paulo vai solicitar que ele fique em uma cela separada.

As crianças estão com parentes do casal e o destino delas será definido pelo Conselho Tutelar de Florianópolis.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário