Uma situação inusitada chamou atenção nesta tarde. Policiais da Rádio Patrulha, flagraram o momento em que uma senhora, de identidade não revelada, estava sendo assaltada por dois homens, em frente ao posto de combustível Cambona, no bairro de mesmo nome. Na perseguição, um dos assaltantes ficou ferido e depois de efetuar as prisões, a população se manifestou, um grupo contra e outro a favor das prisões. O caso é que a ação da população atrapalhou o trabalho da Polícia, que estava até pouco tempo tentando resolver o caso.
O fato aconteceu no final da tarde de hoje, quando a senhora passava em frente ao posto de combustível. Rogério Silva dos Santos, 22, e Adriano da Silva 24, ambos moradores do bairro, apontaram a arma para ela e a fizeram retirar os R$ 1500, que estavam na bolsa.
No momento em que iam fugir, a mulher gritou e foi socorrida por policiais da Rádio Patrulha, que faziam a ronda de moto, pela região. Os assaltantes estavam em uma moto CG Titã, de cor preta e placa MVC 4428 – Maceió. No meio da perseguição, um dos assaltantes, Adriano foi ferido no tornozelo direito e acabaram sendo capturados.
No momento de efetuar as prisões, ainda nas imediações do posto, localizado em frente ao Unicompra, muitos curiosos e a própria comunidade, que conhecia os indivíduos, se aproximaram. Alguns para linchar os assaltantes, outros para defendê-los e a maioria para tumultuar o trabalho.
A equipe que efetuou as prisões, liderada pelo soldado Feijó, precisou pedir reforços e cerca de meia hora depois do ocorrido, havia cerca de dez viaturas da Polícia Militar no local, além das motos da Rádio Patrulha. Os policiais fizeram alguns disparos para o alto e a população, ainda mais revoltada, começou a atirar pedras nas viaturas.
Adriano foi atendido por uma guarnição do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e em seguida conduzido a Unidade de Emergência, no Trapiche. Já Rogério foi levado para a Deplan I, onde será lavrado o flagrante. Ele responderá por assalto a mão armada e porte ilegal de arma de fogo.
O dinheiro foi devolvido a proprietária.