Prefeito decreta três dias de luto por vítimas de acidente

O prefeito de Batalha, Paulo Dantas, decretou três dias de luto oficial por conta da morte de cinco jovens, em um acidente ocorrido ontem, no trecho entre Arapiraca e Batalha. O município, distante 170 quilômetros de Maceió, estava se preparando para comemorar a festa de emancipação política, no dia de hoje, mas a festa também foi suspensa.

Os jovens morreram quando voltavam de um show na cidade de Teotônio Vilela. De acordo com Dantas, a comoção popular na cidade é grande. “Muita gente me procurou, muitos conversaram comigo nas ruas e disseram que não há clima para festa, este ano em Batalha. Infelizmente estamos vivendo um momento triste, onde perdemos cinco batalhenses e por isto não há motivo para festa. Decretamos três dias de luto”, colocou o prefeito.

O acidente ocorreu na AL-220, nas primeiras horas da manhã da terça-feira (12). O Siena placa MVS 6674 – em que estavam os rapazes – colidiu com um caminhão baú, placa MUM 1161, carregado de cereais. Cinco jovens morreram na hora: Charles Soares Nunes,23, Jarbas Nunes Neto, 34, João Neto, 21, Rômulo Nunes, 20, e José Rafael Ferreira, 19 este último funcionário do Banco do Nordeste.

No momento da colisão, o motorista do caminhão, Erivaldo Araújo, chegou a fugir do local. Conforme as primeiras informações, ele não teve culpa do acidente, mas ficou apavorado. Os corpos dos jovens ficaram presos nas ferragens e foram retirados pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas.

Luiz Duani Alexandre, 18 anos, também estava no Siena e se encontra gravemente ferido na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Ele foi submetido a procedimento cirúrgico no dia de ontem e em seguida transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O jovem teve politraumatismo. Duani perdeu parte da massa cefálica.

No dia de ontem, supostos familiares informaram ao Alagoas 24 Horas que Duani teria falecido. O estado dele é critico, mas o jovem ainda se encontra com vida. Os corpos das cinco vítimas fatais serão sepultados agora pela manhã, na cidade de Batalha. O enterro será coletivo e deve reunir diverssos moradores da cidade.

O motorista do caminhão foi intimidado a comparecer hoje na Delegacia de Girau do Ponciano, cidade mais próxima do trecho em que ocorreu a colisão. Araújo – em companhia de representantes da transportadora na qual trabalha – se apresentou ontem na Delegacia Regional em Arapiraca, mas o caso será apurado pelo delegado Rodrigo Sarmento.

Veja Mais

Deixe um comentário