Escolas de samba de Maceió entram na avenida na noite deste sábado

Gustavo MarinhoUnidos do Poço homenageia a luta dos trabalhadores rurais Semterra

Unidos do Poço homenageia a luta dos trabalhadores rurais Semterra

As escolas de samba de Maceió entraram na avenida na noite deste sábado, 14. As seis escolas de samba da capital se concentraram nas imediações da Praça MultiEventos, no bairro da Pajuçara e terão pelo menos uma hora de desfile.

O desfile começa às 20h com a escola de samba Arco-Íris percorrendo a avenida com o samba enredo “Onde não existe faz-de-conta da folia, a Arco-Íris toma conta”.

A segunda escola a desfilar na avenida é a 13 de Maio, as 21h. Este ano a escola abordará o tema “Lagoa do Mundaú, o tesouro das marisqueiras”. Já as 22h é será a vez da escola Jangadeiros, “Mais verde do que nunca”.

Com o tema “Uma terra de beleza mil, nasce uma cidade histórica no Brasil” a escola de samba Girassol tomará conta da avenida. A quinta escola a desfila será a Gaviões da Pajuçara, as 00h. Este ano eles abordará o tema “Faloni Tenório, da humildade à grandeza, a Gaviões mostra a história de um herói”.

Homenageando a luta dos trabalhadores rurais sem terra e o MST, a escola de Samba Unidos do Poço desfilará com os sem terra ao som do tema “A Terra como fonte de vida, um dos principais bens ofertados pela natureza ao desenvolvimento humano”.

Veja Mais

Deixe um comentário