Estudantes e vigilantes fazem protesto e fecham Fernandes Lima

Alagoas24horasCortesia/Internauta

Cortesia/Internauta

Um protesto iniciado nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27) deixa o trânsito paralisado em um das principais avenidas da capital alagoana. Estudantes e vigilantes bloquearam a Avenida Fernandes Lima, no Farol, nos dois sentidos.

Os alunos reivindicam a volta dos ônibus, suspensos pela Secretaria de Educação, e pedem a adesão imediata do passe livre.

Já os vigilantes querem uma reunião com o secretário de Educação Luciano Barbosa para discutir a situação da categoria. Barbosa dispensou os serviços da empresa Vital no dia 6 de fevereiro do corrente ano. A medida afeta 360 trabalhadores que pedem que o secretário reavalie a decisão tomada depois que o governo Renan Filho (PMDB) anunciou um pacote de medidas para reduzir gastos.

Uma das principais promessas de campanha de Renan Filho era de justamente dar à educação em Alagoas uma ‘nova cara’. Agora os estudantes cobram melhorias no ensino público estadual. O secretário de Educação e ex-prefeito de Arapiraca é acusado pelos vigilantes e membros do Sinteal de ser intransigente e não sentar para discutir as questões inerentes à pasta.

Com o protesto, o trânsito – na já caótica Fernandes Lima – deixa vias transversais e de bairros do entorno com os primeiros sinais de congestionamento.

Veja Mais

Deixe um comentário