Um acidente envolvendo o ônibus de placa KMG 4072/AL, ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 23, por pouco não termina em tragédia. O ônibus, que trazia trabalhadores para cortar cana na região do polo de Marechal Deodoro apresentou falha mecânica, capotou e deixou pelo menos duas pessoas feridas com mais gravidade.
Os trabalhadores são contratados pela Usina Utinga Leão. De acordo com uma das vítimas, ainda durante o percurso da cidade de Cajueiro a Marechal o motorista do coletivo teria confessado que a barra de direção do ônibus estava com problemas e que após deixar is trabalhadores iria fazer uma manutenção.
Na altura do Polo, na BR 424, o motorista teria perdido o controle, capotado e descido uma ribanceira. Vinte e três trabalhadores estavam no coletivo e pelo menos dois deles ficaram feridos com certa gravidade e serão encaminhados para o Hospital Geral do Estado.
Revoltado com a situação do ônibus, um trabalhador desabafou à equipe: “esse ônibus não é pra carregar nem passarinho, quanto mais trabalhador”. Até o momento que a equipe de reportagem do Alagoas 24 horas saiu do local nenhuma equipe de resgate havia chegado.