Corredor Vera Arruda: projeto é discutido em oficina pública

Atendendo à solicitação da Prefeitura de Maceió, maceioenses compareceram à oficina pública, realizada na noite dessa quarta-feira (22), para discutir a requalificação urbanística, funcional e viária do Corredor Vera Arruda, no Stella Maris. O encontro foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Sempla) em parceria com a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).

A Secretaria de Proteção ao Meio Ambiente é a executora das intervenções que serão aplicadas no Corredor Vera Arruda.  De acordo com o titular da pasta, Davi Maia  o local não recebe benfeitorias há 12 anos. “Dentro do projeto serão eliminados os pontos cegos da praça, para se obter mais segurança e serão construídos playgrounds para crianças,  bem como a abertura de ruas. Também serão recuperados os bancos,  calçadas e meio-fio,  além de revitalizar o paisagismo do Corredor, com a implantação de árvores e novas plantas”, afirmou.

O projeto de requalificação também prevê um local destinado aos food trucks. O corredor será utilizado segundo regras da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), sem a necessidade de licitação. “Os comerciantes desse modelo de negócio não poderão ficar estacionados no local.  Eles terão hora para chegar e sair. O espaço possibilitará que o trabalho seja realizado de forma idônea e com dignidade. A expectativa é de que com esse comércio o local fique mais movimentado,  inibindo a violência”, finalizou o superintendente da pasta,  Reinaldo Braga.

Atualmente, o local já está recebendo serviços de revitalização da Sempma, mas outras intervenções de maior impacto serão realizadas, por isso, a necessidade do debate com os moradores. Segundo os organizadores, a oficina  garantiu que a população fizesse parte do projeto, levando suas contribuições.

A iniciativa segue a linha de ações da atual gestão para promover maior integração entre o poder público municipal e os maceioenses. “Acho importante que toda grande intervenção que a Prefeitura venha a fazer na cidade discuta com a população.  Como o local havia recebido uma urbanização que já precisa ser renovada vimos a necessidade de discutir alguns conceitos para que as nossas futuras intervenções expressem a realidade de quem o frequenta”, explicou o secretário de Planejamento, Messias Costa.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário