Protesto em Jaraguá paralisa o trânsito no Centro da cidade

Alagoas24horasTrânsito está completamente parado no entorno do Mercado de Jaraguá

Trânsito está completamente parado no entorno do Mercado de Jaraguá

O protesto de fornecedores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), no final da manhã desta terça-feira, 12, provoca o caos no trânsito nos bairros do Jaraguá, Poço e Centro. Os manifestantes atearam fogo a pneus, em frente ao prédio da Sesau, na Avenida Assis Chateaubriand, e bloquearam o trânsito na região.

Devido ao bloqueio, os condutores tentam encontrar vias alternativas, o que provoca congestionamentos em vários pontos da região. Em Jaraguá, próximo ao mercado público, o fluxo de veículos está completamente paralisado.

Os fornecedores reclamam do atraso no pagamento de empenhos. Alguns empresários alegam que precisaram demitir funcionários e algumas empresas precisaram fechar as portas por falta de pagamento. Os serviços, segundo os manifestantes, foram prestados há cerca de um ano, sem qualquer pagamento.

“Tive que demitir quatro funcionários por falta de pagamento. Estou há seis meses sem receber e a secretaria chegou a cancelar outros quatros meses em que fornecemos o serviço. Isso é um absurdo e não existe”, diz Vicente Clemente, um dos fornecedores.

Em nota, a Sesau informa que a atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde informa que herdou da gestão passada uma dívida que, até o momento, já é superior a R$ 30 milhões, conforme apontou uma auditoria que ainda está em curso. assegura que todo o valor será pago, segundo determinou o governo do estado, e que está em permanente negociação com os fornecedores, prestando as informações necessárias. salienta, no tanto, que os contratos firmados desde 1º de janeiro deste ano estão sendo cumpridos rigorosamente e todos os pagamentos têm sido honrados.

Veja Mais

Deixe um comentário