Empresário é autuado em flagrante por falsificação

Delegacia Regional de Batalha

Delegacia Regional de Batalha (3ªDRP). (Foto: Ascom/PC)

O delegado Fernando Lustosa, titular da delegacia distrital de Pão de Açúcar, de plantão na Delegacia Regional de Batalha (3ªDRP), autuou em flagrante nesta segunda-feira (18), Carlos Alberto Bezerra de Barros, de 57 anos, da proprietário da fábrica identificada como Laticínio Sertão que estava comercializando produtos alimentícios com um selo falso de inspeção.

Segundo o delegado, foi constatada a adulteração do selo destinado ao pagamento de tributos estaduais, na empresa que fica localizada na zona rural de Monteirópolis, município do Sertão de Alagoas.

“O respectivo laticínio deveria encontrar-se interditado desde 2012, quando teve a suspensão de registro de funcionamento. Cerca de 500 quilos de queijo, que estavam sendo comercializados sem o registro nos órgãos sanitários, poderiam transmitir doenças para a população”, disse o delegado.

Os queijos apreendidos serão conduzidos pelo técnico da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) para o incinera mento por encontrar-se fora de condições de consumo humano.

O delegado disse ainda que Carlos Alberto será conduzido para a delegacia Pão de Açúcar, e está sendo autuado criminalmente também por crime ambiental, porque o laticínio estava descartando dejetos em locais impróprios, poluindo o meio ambiente.

A ação teve o apoio do delegado regional de Batalha, Rômulo da Silva Monteiro, e além da Polícia Civil, participaram: Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e órgãos da polícia ambiental, IMA, IBAMA e Adeal.

Veja Mais

Deixe um comentário