Equipes realizam mais uma etapa de demolição no prédio da SEE

Izabelle Targino/Alagoas24horasParte do prédio da Secretaria de Educação é demolido; rua continua interditada

Parte do prédio da Secretaria de Educação é demolido; rua continua interditada

A Secretaria de Estado da Educação e da Infraestrutura, juntamente com a Defesa Civil do Estado e Município promoverão a demolição da parede externa do muro traseiro da antiga sede da Secretaria da Educação, no Centro de Maceió.

O processo está agendado para começar às 7h30 da manhã e, após o procedimento, haverá isolamento da área e liberação do trânsito na Rua Fernandes de Barros, próximo ao Colégio São José. A decisão foi tomada após vistoria realizada pela Secretaria da Educação e Defesa Civil nesta quarta-feira (08).

O procedimento também será acompanhado pela Secretaria Municipal de Convívio Urbano (SMCCU) e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

Segue abaixo nota da pasta:

Nota de esclarecimento

A Secretaria de Estado da Educação vem a público esclarecer informações recentemente veiculadas nos meios de comunicação acerca do desabamento de parte do telhado do auditório de sua antiga sede no último dia 4.

O prédio estava desocupado desde a gestão anterior, mais precisamente desde 2012, quando a SEE e seus funcionários se mudaram para o Cepa. A mudança ocorreu sem ser feita licitação e o projeto de reforma do prédio passou por alterações, mas, neste período de três anos, nenhum serviço foi empreendido no espaço, que permaneceu abandonado.

Após vistoria e laudo da Defesa Civil, que apontou o comprometimento do prédio, a SEE deu entrada no processo de demolição do imóvel, procedimento que demanda trâmites burocráticos. Assim que for autorizada a demolição do imóvel, se este for o caso, a SEE empreenderá serviço o quanto antes, elaborando um cronograma para que este processo transcorra de maneira segura.”

 

É importante destacar que nem a secretaria nem as escolas foram prejudicadas com o desabamento. Documentos relativos à vida funcional e das escolas estão no Cepa e nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Logo, nenhum documento foi perdido.

 

Sobre o futuro uso daquele espaço, embora ainda não exista uma definição, a SEE defende a construção de um Centro de Formação Profissional onde, sob a direção da SEE, possam conviver o Sistema “S” com seus cursos profissionalizantes e a Secretaria de Educação, com a grade curricular básica e formação de jovens e adultos. A ideia inicial é transformar o local em um centro de educação profissional e tecnológica que atenda à demanda de qualificação e formação de mão de obra para jovens e adultos.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário