Ele, enfim, fez a estreia com a camisa do Flamengo. E mostrou que tem estrela. Com um gol e uma assistência de Paolo Guerrero, o time rubro-negro venceu o Internacional por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória, além de reabilitar a equipe na competição, alivia um pouco a pressão em cima do técnico Cristóvão Borges. 

 Foto: Jeferson Guareze / Futura Press
Flamengo dominou o jogo e contou com a estrela de Guerrero para vencer

Foto: Jeferson Guareze / Futura Press

Diante de um Inter cada vez menos parecido com aquele que está na semifinal da Copa Libertadores da América, o Flamengo se impôs desde o início. Guerrero abriu o placar cedo, em um lance no qual Canteros estava impedido. O gol irregular, porém, não invalida a vitória do time carioca, que dominou a partida, e chegou merecidamente ao segundo gol na etapa final, sofrendo o desconto já nos acréscimos.

Com a derrota, o Flamengo se iguala ao Inter, com 13 pontos. Os rubro-negros estão em 13º pelos critérios de desempate, enquanto os gaúchos amargam a 16ª posição, a última antes da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time colorado visita o Joinville, enquanto o Flamengo pega o Corinthians. As duas partidas serão no domingo, às 16h (de Brasília).

O Flamengo começou melhor na fria e chuvosa noite gaúcha. Logo aos 2min, Sheik cruzou e a bola passou por Canteros e Guerrero, que se esticaram, mas não conseguiram o toque na área. O Inter respondeu em chute de longe de William, aos cinco, mas o time visitante foi mais efetivo: aos dez minutos, Jorge recebeu de Everton e chutou em cima da zaga. A bola sobrou para Canteros, que, impedido, escorou para Guerrero marcar o primeiro gol pelo time rubro-negro logo na estreia.

 Foto: Lucas Uebel / Getty Images
Guerrero: um gol e uma assistência no jogo de estreia

Foto: Lucas Uebel / Getty Images

Assim como nos últimos jogos, o Inter apresentou dificuldade para chegar ao gol adversário. Aos 23, enfim, um lance de relativo perigo, em bom chute de Valdívia por cima. O meia tentaria novamente aos 35, mas desta vez sem a mesma qualidade de arremate. O Flamengo só chegou de novo aos 40, em falta levantada por Ayrton que Victor Cáceres cabeceou mal, para fora.

 Foto: Lucas Uebel / Getty Images
Valdivia tentou levar perigo ao gol do Flamengo, mas não teve sucesso

Foto: Lucas Uebel / Getty Images

De tanto pressionar, o Flamengo ampliou aos 20: Guerrero dominou na área e deu lindo toque para Everton fuzilar Muriel. Aos 25, Victor Cáceres quase fez mais um após jogada de Canteros. No minuto seguinte, o paraguaio cruzou para Guerrero, que por pouco não alcançou para marcar.

O Inter só reagiu aos 34min, quando Vitinho fez grande jogada individual, mas acabou brecado por Marcelo na hora do chute. Aos 47, o zagueiro Ernando descontou para o clube colorado após passe de Lisandro López na grande área, mas já era tarde para uma reação.

FICHA TÉCNICA 

Local : Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) 
Data : 8 de julho de 2015 
Horário : 22h (de Brasília) 
Árbitro : Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) 
Assistentes : Fábio Pereira (Fifa-TO) e Bruno Raphael Pires (Asp. Fifa-GO) 
Cartões amarelos : Nico Freitas e Rafael Moura (Internacional); Jorge e Marcelo (Flamengo)

GOLS
INTERNACIONAL : Ernando, aos 47 minutos do segundo tempo
FLAMENGO : Guerrero, aos 10 minutos do primeiro tempo; Everton, aos 20 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL : Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado (Nico Freitas), Wellington, D’Alessandro (Vitinho), Alisson Farias (Rafael Moura) e Valdívia; Lisandro López. Técnico : Diego Aguirre

FLAMENGO : César; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Victor Cáceres (Márcio Araújo), Jonas e Canteros; Emerson Sheik, Guerrero e Everton.
Técnico : Cristóvão Borges

Veja Mais

Deixe um comentário