O diretor geral da Perícia Oficial de Alagoas, Manoel Melo, esclareceu, nesta sexta-feira (10), que o atraso no recolhimento de dois corpos no município de São Miguel dos Campos, se deu em função da quebra do veículo rabecão do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.
Segundo o diretor, atualmente a unidade possui seis carros para recolhimento de corpos em 50 municípios alagoanos, mas devido á alta rotatividade, desgaste natural provocado pelo tempo de uso, três, dos seis veículos, encontram-se em revisão aguardando peças. A quarta viatura foi liberada da oficina nesta sexta; uma outra aguardava colocação de chip para abastecimento e o sexto veículo, quebrou. A viatura foi recolhida e consertada, sendo novamente colocada em circulação, enquanto uma outra realizava o recolhimento dos corpos.
O diretor Manoel Melo informou ainda que a questão da frota já havia sido informada pela atual direção da Perícia ao governo passado, que não resolveu o problema. Ele disse ainda que o atual Governo do Estado, ao saber do problema, autorizou a aquisição de seis novos veículos. Quatro serão entregues no próximo dia 15, e os outros dois no dia 30 de julho, renovando a frota do IML de Maceió.
Enquanto as novas viaturas não chegam, o IML permanece funcionando hoje com duas viaturas. E uma terceira será liberada amanhã pela oficina, após serviço de revisão, voltando mesma a compor a frota de carros no atendimento realizado pelo IML.