Um grupo de moradores do Prado, localidade conhecida como São Sebastião (Antigo Ouricuri) bloqueou, na tarde desta segunda-feira (27), os dois sentidos da Avenida Assis Chateaubriand em protesto pela demora no fechamento de um buraco.
Após três meses esperando que um órgão responsável aparecesse para recuperar a Rua Edgar de Góes Monteiro, os moradores decidiram bloquear a avenida e atear fogo em pneus para impedir a passagem de veículos na região.
Em pouco tempo, o trânsito ficou congestionado, sobretudo, no sentido Centro/Pontal. O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente controlou o incêndio. Os manifestantes, no entanto, também se reuniram em frente ao buraco, na Edgar de Góes Monteiro, onde explicaram à imprensa alguns dos transtornos causados aos moradores do entorno.
Para se ter uma ideia, o buraco é tão grande que interditou boa parte da rua. A outra parte foi bloqueada pelos próprios moradores com pedras, para impedir acidentes.
Os moradores já acionaram a Casal, que garante não ser de sua competência. Assim também a prefeitura teria informado que o buraco não é de sua responsabilidade.
Nota da Prefeitura
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) informa que uma equipe técnica do órgão irá, na manhã desta terça-feira (28), à Rua Edgar de Góes Monteiro para verificar a situação e a competência sobre a cratera que se formou no local. Se for constatado que a responsabilidade é da Prefeitura, o reparo será executado imediatamente.