Perdido, pinguim é encontrado por pescadores na praia do Francês

Marechal Notícias/CortesiaPara Isaac Albuquerque, ave deve ter se dispersado de sua colônia em busca de alimentos

Para Isaac Albuquerque, ave deve ter se dispersado de sua colônia em busca de alimentos

Um pinguim da espécie Spheniscus magellanicus foi encontrado na tarde desta sexta-feira (07) na praia do Francês, em Marechal Deodoro. O fato inusitado chamou a atenção de banhista e turistas que aproveitavam a tarde de sol.

A ave foi resgatada e encaminhada ao campus de uma universidade particular da cidade, onde recebeu atendimento médico veterinário e em seguida para o para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), do Ibama em Maceió.

Issac Albuquerque, professor da instituição de ensino explicou que o pingui-de-magalhães é comum na Argentina e também no Chile. Para ele, o pinguim se dispersou de sua colônia que nesta época do ano percorrem longas distâncias. O professor explica que durante a migração, aves mais jovens podem se dispersar das colônias reprodutivas em busca de alimento.

O pinguim agora deve ser tratado e após sua recuperação deverá ser encaminhado para o Rio Grande do Sul, onde se juntará a outros de sua espécie e em seguida serão levados à Patagônia, seu habitat natural.

Veja Mais

Deixe um comentário