O candidato ao Governo de Alagoas pelo PSDB nas eleições de 2014, Júlio César, está de malas prontas para deixar o partido e quase ingressando nas fileiras do PSB. César é vereador por Palmeira dos Índios e, em conversa com o Alagoas24horas destacou que divergências junto ao diretório municipal estaria dificultando os seus trabalhos.
César foi escolhido pelo ex-governador Teotonio Vilela Filho para substituir o ex-procurador geral de Justiça Eduardo Tavares na corrida à sua sucessão, que alegando problemas pessoas abandonou o pleito. “Foi uma grande oportunidade apresentar as nossas propostas para Alagoas e isso foi muito bom para a nossa política”, assegurou.
A saída do PSDB já está agendada e ‘determinada’ para o 1º de setembro e que, inclusive, entrou com um mandado de segurança na justiça, segundo ele, para que não haja problemas e questionamentos sobre o seu mandato.
Ainda de acordo com Júlio Cézar, em conversa com o ex-governador e presidente de honra do PSDB, recebeu a garantia de que não haveria questionamentos na justiça em relação ao seu mandato, além de receber boas recomendações sobre o PSB, que já acolheu antes das eleições dois ex-tucanos: Ignácio Loiola e Alexandre Toledo.
Ele destacou ainda que conversas foram realizadas com várias legendas, mas que o PSB foi mais próximo. “A proposta do PSB é histórica e de redemocratização do país, porém, o PSDB também é um grande partido e não há como negar o seu papel no processo democrático”, assegurou.
“Estamos dialogando para compor um nome que agregue vários partidos em torno de um único projeto, já que nas últimas eleições o meu próprio partido não votou em mim, então como posso permanecer?”, questionou e finalizou Júlio Cézar.