A advogada da cantora Joelma afirmou nesta sexta-feira (11) que a Justiça determinou que o ex-marido da artista, Chimbinha, não pode se aproximar dela. A medida protetiva segue legislação da Lei Maria da Penha. Na quarta-feira, Joelma registrou boletim de ocorrência informando que se sentia ameaçada pelo guitarrista.
O caso foi encaminhado para a Divisão Especializada em Atendimento à Mulher da Polícia Civil, que pediu nesta sexta as medidas protetivas para a cantora. Caso Chimbinha não respeite a determinação, poderá ser punido. “O descumprimento pode acarretar desde aplicação de multa até prisão preventiva, de acordo com avaliação do juiz e a gravidade do caso”, disse ao G1 a delegada Daniela Santos.
A advogada de Joelma afirmou que as medidas já estão em vigor. “Já foram deferidas as medidas protetivas. Foi determinado que ele não pode se aproximar dela em situação alguma, incluindo shows e gravações, e deve manter distância de 100 metros. A agenda dela vai ser mantida com o novo guitarrista”, informou a defensora Patrícia Bahia.
Já o advogado de Chimbinha, Hermínio Faria Neto, disse que ele ainda não foi notificado da decisão, mas que isso não muda nada, já que ele não está tentando se aproximar de Joelma. “A medida protetiva é feita unilateralmente. O que ocorre é que esta decisão não tem conteúdo, pois eles não estão morando juntos, nem tocando juntos. Não há ofensa. Entendemos que a Joelma tenta revidar o fato do Chimbinha ter feito uma ocorrência primeiro, que recaiu sobre uma amiga dela”, afirma.