Dando continuidade ao calendário de audiências públicas definido pelo Comissão Permanente de Higiene, Saúde Pública e Bem-Estar Social da Câmara Municipal de Maceió, acontece nesta terça-feira (15), mais uma discussão sobre o setor na capital alagoana. Desta vez, vereadores, autoridades e o público em geral debatem a assistência materno-infantil através da Rede Cegonha, a partir das 9 h, no Plenário da Casa, localizado à Praça Marechal Deodoro, 376, no Centro.
Segundo a presidente da Comissão, vereadora Heloísa Helena (PSOL), este é um momento importante, pois por meio da audiência pública é possível analisar o tema com profundidade e apontar alternativas, em busca de uma solução definitiva para os problemas. “Sabemos que há deficiências na prestação do serviço, sobretudo, no que se refere à gestação de médio e de alto risco, por exemplo, por isso, é fundamental a participação efetiva não só daqueles que podem e devem aplicar as medidas que garantam uma assistência de qualidade a quem mais precisa, como também daqueles que estão na outra ponta, ou seja, os usuários do sistema único, pois são eles que devem indicar as dificuldades que estão enfrentando”, esclareceu.
A Comissão Permanente de Higiene, Saúde Pública e Bem-Estar Social é formada pelos vereadores Heloísa Helena (PSOL), Antonio Hollanda (
Após a discussão sobre a assistência materno-infantil, os vereadores vão debater as doenças crônico degenerativas e cardiovasculares. A Audiência Pública está marcada para a próxima quinta-feira (17), também a partir das 9 h. O calendário de setembro segue no dia 22, com o tema “Acessibilidade”; no dia 23, “Construção e reforma das unidades, Estruturação das UPAS e PAM Salgadinho” e no dia 29, “Atenção à saúde na infância, Violência contra a juventude e alternativas para a superação do problema”.