Estado designa três delegados para apurar denúncias de professor da Ufal

Educador Magno Francisco disse ter sido alvo de constantes ameaças de morte por ser primo do adolescente Davi Silva, desaparecido em 2014.

(Foto: Ascom/PC)
Delegado Fabrício Lima do Nascimento (Foto: Ascom/PC)

Como previsto pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o delegado especial designado para investigar as supostas ameaças sofridas pelo professor universitário Magno Francisco, foi designado na manhã desta quarta-feira (14), segundo publicação do Diário Oficial do Estado.

De acordo com a documentação, o delegado Fabrício Lima do Nascimento deverá comandar o inquérito junto aos também delegados Thales Silva Araújo e Gustavo Xavier do Nascimento.

O professor de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) é ainda primo do adolescente David Silva, desaparecido durante uma abordagem policial ocorrida em agosto de 2014. O Educador, que esteve por quase um mês fora do Estado, alega que recebeu ameaças por telefone de um grupo de agentes de segurança pública que estaria armando um plano para mata-lo.

Após denunciar o caso diretamente a Seris, o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, garantiu que a investigação será conduzida com toda celeridade possível.

Veja Mais

Deixe um comentário