Funcionários de usina realizam protesto por reposição salarial

Diário do Triangulo usina

Os funcionários da Usina Coruripe (AL), da unidade de Iturama/MG, fizeram, esta semana, um protesto em frente a empresa. Cerca de 500 funcionários do setor rurícola reivindicam uma série de melhorias para a categoria.

De acordo com os manifestantes, o protesto visa pedir a reposição salarial e a normalização da carga horária, do 13º ticket, do plano de saúde, do prêmio, da hora extra, do adicional noturno e das férias.

A categoria informou ainda que o salário bem como os benefícios estão defasados. Mas, a gota d’água para a manifestação foi a proposta da usina que pede para os funcionários pagar 6% do vale-transporte, manutenção e indústria.

Representantes dos funcionários, diretores da empresa e membros da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg) participaram de uma reunião e chegaram a um acordo.

A empresa acatou as reivindicações e os funcionários retornaram as suas atividades, porém, haverá na próxima segunda-feira, dia 20, uma nova reunião para ajustar o que ficou acordado no encontro do dia 10/11.

 

Veja Mais

Deixe um comentário