Uma família de chineses, dona de um comércio que vende produtos a partir de R$ 1,99, localizada no Centro de Peruíbe, no litoral de São Paulo, foi alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira (4). A Polícia Militar deteve quatro suspeitos em flagrante com cerca de R$ 800 mil em notas de euro, dólar e real, além de jóias. O dinheiro e os produtos foram levados do imóvel da mãe dos proprietários, que fica na parte de cima do comércio.
Segundo a PM, a senhora foi amarrada antes do bando roubar os pertences e o dinheiro que ficava guardado no imóvel. O crime aconteceu por volta das 4h. Nada foi levado do comércio.
Policiais que faziam patrulhamento pelo Centro da cidade viram três homens pulando a janela do comércio em direção à rua. Eles estavam com mochilas nas costas e, ao perceberem a chegada da viatura, fugiram a pé pela rua São Pedro, que fica na lateral da loja.
Os policiais conseguiram deter os três suspeitos e um outro homem que aguardava dentro de uma Kombi, em frente ao estabelecimento. Um quinto criminoso suspeito de ter participado da ação conseguiu fugir de carro. Ainda de acordo com a PM, o grupo é da capital paulista e todos os detidos têm passagem por roubo e furto.
Além de dinheiro e jóias, um revólver calíbre 38 mm também foi apreendido. A ocorrência está sendo registrada na Delegacia Sede da cidade.