9 de dezembro de 2014. Cam Newton sofria um acidente de carro. Capotamento, susto, maca, hospital, fraturas nas costas. Um ano depois, o “Superman”, apelido do quarterback, voa alto, e parece não existir criptonita capaz de derrubar o invicto Carolina Panthers na atual temporada da NFL.
A pancada tirou o craque do time de uma partida. Mas, curiosamente, desde o susto, a equipe venceu 16 vitórias consecutivas em jogos válidos pela temporada regular.
Os Panthers somam 12 triunfos neste ano, são os únicos invictos da liga e pintam como fortes candidatos a terminar a temporada regular com 100% de aproveitamento. Dos quatro jogos restantes, nenhum dos oponentes tem mais vitórias que derrotas.
Os compromissos mais complicados são contra os rivais da divisão NFC Sul, Atlanta Falcons e Tampa Bay Buccaneers. Primeiro, diante do Atlanta, que soma seis vitórias e seis derrotas, em casa. Depois, o New York Giants (5-7) e novamente os Falcons, ambos como visitante. A equipe volta para casa e se despede rumo aos playoffs contra os Buccaneers (6-6).
De acordo com o ESPN Football Power Index, índice matemático que calcula as probabildades de vitórias nos confrontos, são gigantes as chances de os Panthers terminarem com 100%:
O último time a terminar uma temporada regular invicto foi o New England Patriots, em 2007. Depois de 18 vitórias consecutivas (sendo duas nos playoffs), o time de Tom Brady perdeu um único confronto, justamente o Super Bowl, para os Giants.
Assim, o Miami Dolphins de 1972-1973 continua como o único da história ter uma campanha perfeita, com 14 vitórias em temporada regular e mais duas nos playoffs, ganhando o Super Bowl diante do Washington Redskins.
E pensar que tudo começou depois de um acidente. Será que os Panthers conseguem o ano perfeito? Se depender do Homem de Aço, não haverá kriptonita.