A Cidade de Maria impressiona por suas dimensões. São 300 mil m² projetados para encenações com capacidade para 20 mil pessoas. Considerado o maior complexo teatral ao ar livre do mundo, cravado no coração do agreste de Alagoas, no município de Craíbas, ainda é pouco conhecido pelos alagoanos.
Para marcar os festejos natalinos, o espetáculo A História do Nascimento de Jesus será apresentado nos dias 25 e 26 de dezembro com entrada gratuita.
A programação começa às 14h, com a apresentação de coral. Às 15h, haverá celebração da Santa Missa, às 17h, apresentação musical e às 18h30, o início do espetáculo.
A história
A peça conta a história do período que antecede o nascimento de Jesus sob o olhar de Maria e José. São 12 cenas distribuídas em palcos elevados que narram o drama do casal em busca de abrigo e acolhida com a vinda do maior símbolo do Cristianismo.
São 150 atores em cena e 80 pessoas que formam a equipe técnica. Com direção e adaptação de texto de Alberto do Carmo e produção-executiva de Marcos Cordeiro, a peça traz figurinos, cenários e efeitos de luz e som, que convidam o público para reviver a história.
A Cidade de Maria tem capacidade para 2 mil ônibus, 5 mil carros e 10 mil motos. O espetáculo tem duração, em média, de 2 horas.
Turismo-cultural no interior
O evento abre em Alagoas os caminhos para o turismo-cultural com conteúdo histórico-religioso na região agreste. A exemplo do que acontece com a Paixão de Cristo. A ideia é criar uma rota migratória durante os festejos natalinos e proporcionar à comunidade um roteiro estadual de cultura. A História do Nascimento de Jesus terá cobertura completa da Rede Vida de Televisão.
Construída em 2006, a Cidade de Maria era um espaço utilizado para a recuperação de dependentes químicos. Com o tempo, muitas caravanas começaram a frequentar as apresentações que iniciaram em 2013 e o local ficou conhecido por ser uma área de penitência, oração e fé.
Acessibilidade
O espaço é totalmente adaptado com rampas e outras formas de acesso para portadores de necessidades especiais.
O piso do local para o público é 100% asfaltado, sem declives. Banheiros químicos masculinos, femininos e para deficientes serão postos em locais estratégicos.