Um jogaço. Digno dos maiores confrontos da Premier League nos últimos anos. Quem compareceu a Anfield na noite desta quarta-feira não se arrependeu. Com um gol de Joe Allen nos acréscimos, o Liverpool buscou o empate por 3 a 3 com o Arsenal, em noite iluminada do meia-atacante brasileiro Roberto Firmino, autor de dois gols no confronto válido pela 21ª rodada do Inglês.
O gol de Allen aos 45min da etapa final tirou o conforto do Arsenal na liderança. A equipe de Arséne Wenger agora soma 43 pontos, mesmo número do Leicester, que bateu o Tottenham por 1 a 0, em White Hart Lane, e encostou na ponta. Os Gunners seguem na ponta em virtude do saldo de gols, primeiro critério de desempate na Inglaterra.
Em contrapartida ao embalado Arsenal, o Liverpool, apesar da comemoração pelo jogo quase perdido no momento em que Allen balançou as redes, perde a chance de evoluir na Premier League. O time de Jurgen Klopp soma o segundo jogo sem vitória na competição – perdeu por 2 a 0 para o West Ham na rodada passada – e agora possui 31 pontos.
A promessa de jogão foi cumprida logo cedo. Com apenas 10min de partida, Firmino pegou de perna esquerda na bola e venceu Petr Cech. Apenas quatro minutos depois, Ramsey recebeu belo passe em profundidade de Campbell e finalizou no canto esquerdo de Mignolet.
Antes dos 25min, mais dois gols. Iluminado, Roberto Firmino recebeu na entrada da área e recolocou o Liverpool na frente com um golaço; chute colocado, no ângulo de Cech. Seis minutos mais tarde, Giroud, oportunista como sempre, superou o goleiro do time da casa com um discreto desvio, após cobrança de escanteio fechada.
O empolgante confronto se manteve aceso durante a segunda etapa. Tanto Liverpool quanto Arsenal buscaram incessantemente o ataque; e ambos acabaram recompensados. Aos 10min, Giroud anotou o terceiro e encaminhou o Arsenal para a terceira vitória consecutiva na Premier League.
Encaminhava. O ‘dedo’ de Jurgen Klopp fez a diferença, e o Liverpool empatou quando ninguém imaginava. Aos 45min, quando o relógio apontava o início dos acréscimos, Joe Allen, que entrou aos 37min, arrematou de primeira, no canto de Cech, e empatou o confronto. Que jogo, amigos!
FIRMINO ENCERRA JEJUM
Dois gols em menos de 20 min. Roberto Firmino viveu uma noite iluminada em Anfield nesta quarta-feira.
O meia-atacante brasileiro mostrou oportunismo e técnica diante do Arsenal. Uma finalização precisa de canhota, dentro da área, e um arremate colocado de fora dela tornaram-no o personagem do duelo.
De quebra, Firmino quebrou um longo jejum: não balançava as redes desde 21 de novembro do ano passado, quando se mostrou fundamental na goleada por 4 a 1 sobre o Manchester City.
LA-LA-LA-LA! GIROUD!
Se Firmino brilhou vestido de vermelho, Giroud se destacou com a camisa amarela/dourada/ou algo perto disso do Arsenal.
O centroavante francês anotou dois gols, chegou a 12 e encostou na briga pela artilharia da Premier League. Lukaku (Everton) e Vardy (Leicester) lideram neste quesito com 15 tentos anotados.
PRÓXIMO DESAFIO
Depois do jogaço deste meio de semana, Arsenal e Liverpool retornam a campo no domingo. A equipe de Roberto Firmino recebe, a partir das 12h05 (de Brasília), o Manchester United.
O líder da Premier League, por outro lado, encara o Stoke, fora de casa, a partir das 14h15.