A população de Matriz do Camaragibe, cidade a 78 quilômetros da capital alagoana, sofre desde a madrugada deste domingo (14) com o desabastecimento de água. Segundo os moradores, o problema é recorrente na cidade, uma vez que a Casal manteria apenas uma bomba na cidade.
De acordo com a Casal, a queima de uma bomba submersa de recalque, que joga água do reservatório enterrado para o semienterrado de Matriz de Camaragibe, é a causa do problema. Técnicos da Unidade de Negócio Leste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), entraram em contato com a equipe da Gerência de Manutenção Eletromecânica da companhia, em Maceió, que já está providenciando uma bomba-reserva.
De acordo com o gerente de Manutenção, Carlos Batista, a nova bomba vai ser encaminhada a Matriz de Camaragibe e instalada até essa terça-feira (16), quando o abastecimento da cidade será restabelecido.
Em Flexeiras, o rompimento de uma adutora afetou o abastecimento da cidade. Técnicos da Casal já estão trabalhando no conserto, com a previsão de restabelecer o fornecimento de água até o final desta segunda-feira (15).